sábado, 20 de agosto de 2011

Poema

Amanhã iremos partir


P/ o poeta Georgio Rios


Amanhã, amigo, iremos partir.

Eu, para longe da casa de telha-vã.

Tu, em busca da Aldebarã.


Amanhã, amigo, iremos partir.

Tu, para os pastos da alma.

Eu, para a cidade sitiada.


Amanhã, amigo, iremos partir.

Tu, andarilho do tempo.

Eu, entre tantos, correndo.


Amanhã, amigo, iremos partir.

Tu, pelas estradas de teus dedos.

Eu, pelas estradas de meus medos.


Amanhã, amigo, iremos partir.

Tu, apascentando versos.

Eu, extraindo dentes.


Amanhã iremos partir.

2 comentários:

  1. Meu bom, versos que cortam feito faca, mas, muito fortes e que dizem do que ha em nossas viagens poeticas!

    ResponderExcluir
  2. Meu passado explode entre tantos versos. Muito que bem. Aquele abraço. T

    ResponderExcluir